sábado, 2 de julho de 2011


IGE Intercâmbio
Grupo de Estudos




O que é IGE ? O IGE – Intercâmbio de Grupo de Estudos da Fundação Rotária do Rotary International é uma experiência única em termos culturais e profissionais para jovens de 25 a 40 anos em inicio de carreira. O programa oferece subsídios para a viagem de equipes que visitam áreas emparceiradas de diferentes países. Durante um período de quatro a seis semanas, os integrantes das equipes estudam as instituições e o modo de vida do país anfitrião, além de observar como suas profissões são exercidas no exterior, estabelecer amizades e trocar idéias.

Quem pode participar?  Uma equipe de IGE consiste de quatro profissionais não-rotarianos e um rotariano que a lidera.

Os candidatos a membros da equipe devem:  Ter de 25 a 40 anos de idade;  Ser proficiente no idioma do país a ser visitado;  Ser informado quanto ao Brasil e seus problemas sociais e econômicos;  Ser cidadão do país em que reside e morar ou trabalhar no distrito rotário que envia a equipe;  Estar nos estágios iniciais de sua carreira;  Ser agradável, eloqüente, cooperador, exemplar em seu trabalho e Motivado quanto à sua profissão;  Ser capaz de participar sem problemas de uma viagem internacional e estar ausente de seus compromissos profissionais e familiares por pelo menos 30 dias;  Não podem ser rotarianosl; Não podem ser cônjuges, ascendentes (pais ou avós por consangüinidade) e descendentes diretos (filhos ou netos por consangüinidade) de rotarianos; Não podem ser cônjuges de descentes diretos.

Os candidatos a líder da equipe devem:  Ser rotariano de algum clube no distrito; Ser informado quanto ao Brasil e seus problemas sociais e econômicos; Ser agradável, eloqüente, cooperador, exemplar em seu trabalho e motivado quanto à sua profissão; Ter um currículo rotário que justifique sua condição de líder;  Ser rotariano há pelo menos 3 anos na data do término das inscrições; Ter espírito de liderança;  Ser capaz de participar sem problemas de uma viagem internacional e estar ausente de seus compromissos profissionais e familiares por pelo menos 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário