sábado, 2 de julho de 2011

O NRDC



                   Um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) é formado por não-rotarianos que compartilham os mesmos valores rotários de comprometimento com serviços humanitários. Há mais de 6.700 NRDCs em cerca de 75 países, todos considerados parceiros do Rotary no servir. Com a orientação de um Rotary Club patrocinador, NRDCs planejam e implementam projetos que atendem a necessidades como saúde pública, alfabetização, segurança comunitária, emprego e meio ambiente. Eles podem também dar suporte a esforços humanitários do clube patrocinador.
Todo NRDC tem as seguintes metas:
  • Incentivar indivíduos a se responsabilizarem pela melhoria da comunidade.
  • Reconhecer o valor de todas as ocupações úteis.
  • Realizar atividades de autoajuda e trabalho coletivo para melhorar a qualidade de vida.
  • Incentivar ao máximo o desenvolvimento do potencial humano dentro do contexto da cultura local e da comunidade.
Por que trabalhar com um NRDC?
Os Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário são parte integral dos serviços humanitários de um clube. Eles são uma excelente maneira de envolver membros da comunidade em atividades que abordam necessidades locais e podem ser fundamentais para tornar viável a implementação de projetos sustentáveis.
  • Um NRDC ajuda o Rotary Club patrocinador a identificar as necessidades da comunidade e a planejar, implementar, monitorar e avaliar as atividades humanitárias desenvolvidas. Cada NRDC assume projetos que são particulares à região em que se encontra.
  • NRDCs podem ter êxito em qualquer lugar do mundo rotário. Seja atuando em áreas desenvolvidas ou ainda em desenvolvimento, eles são um recurso de grande valor para as comunidades a que servem.
  • O que une os membros dos NRDCs é a ideia de que não existe um problema que não possa ser resolvido. O alcance dos benefícios de um NRDC é tão grande quanto a dedicação de seus membros e dos rotarianos do clube patrocinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário