sábado, 2 de julho de 2011

Grupos Rotarianos
em Ação               


O que são os Grupos Rotarianos em Ação ?
         Os Grupos Rotarianos em Ação realizam projetos internacionais de prestação de serviços que enfatizam o Objetivo do Rotary. São formados por rotarianos, seus cônjuges e rotaractianos com interesse e experiência em questões humanitárias específic
Como Atuam ?
n      Cada grupo é administrado independentemente e possui suas próprias normas, quotas e estrutura, contudo, todos devem seguir as diretrizes gerais do programa e ter a aprovação formal do conselho diretor do RI.
n      Rotarianos, seus cônjuges e rotaractianos podem integrar os grupos.
n      O RI requer que cada grupo tenha no mínimo 100 membros, representando pelo menos 10 países e três zonas rotárias.
n      Todos devem seguir o regimento interno do RI para Grupos Rotarianos em Ação e operar de acordo com as normas do RI.
n      Os membros devem manter contato regular entre si e com o RI.
Benefícios:   Estes grupos dão a rotarianos a oportunidade de se envolver em atividade de prestação de serviços específica juntamente com companheiros de outros clubes, distritos ou países. O tamanho e a internacionalidade dos grupos permitem que seus projetos de prestação de serviços aproveitem a experiência de rotarianos de todas as partes do mundo. E a melhora da imagem pública do Rotary.
Atuais Grupos Rotarianos em Ação:

Aids / Prevenção de Cegueira / Doação de Sangue / Diabetes / Odontologia / Eventos Mundiais de Saúde / Contra a Fome e Subnutrição / Erradicação da Malária  / Microcrédito / Conscientização sobre Esclerose Múltipla  / Sobreviventes da Pólio  / População e Desenvolvimento / Recursos Hídricos e Saneamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário