sábado, 2 de julho de 2011

O DIRETOR DE RI
JOSÉ ANTONIO F ANTIÓRIO (Diretor de RI 2011-2013)                            


                                                                                                       
         Rotary nos faz ver a vida com mais realidade, emoção, entusiasmo, otimismo e responsabilidade, nos ensinando a caminhar em busca da felicidade junto aos nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente com nossos companheiros em Rotary, compartilhando o ideal de servir na busca da Ética, da Justiça, da Compreensão, e da Paz Mundial.
         Na Assembleia International, Ana Lúcia e eu vimos vocês prezado Governador Marco Antonio Cortez e Elaine, diferentes do que estavam no GETS em Santos, integrados pela amizade que floresceu, pois demonstravam em seus semblantes a unidade do Brasil, o dinamismo, a busca de mais conhecimentos, a alegria nos instantes de descontração,  procurando irradiar em cada um o incentivo necessário para a realização de um extraordinário trabalho junto ao seu Distrito no Ano Rotário 2011-12.
         Como Diretor de Rotary International, ao lado de minha querida Ana Lúcia e todos que me cercam, procuraremos dar todo apoio para que você tenha o sucesso que almeja, fazendo com que os Clubes de seu Distrito, sob a sua batuta, sejam mais fortes, eficientes, eficazes, com um quadro associativo repleto de companheiros com representatividade em suas comunidades.
         Quero compartilhar com todos os rotarianos dos Clubes do seu Distrito, a mensagem do Presidente Kalyan Banerjee do “Conhecer a si mesmo para envolver a Humanidade”.
         Há quase 20 anos o Presidente Rajendra K. Saboo  lançou o lema  “Vamos olhar mais além de nós mesmos”, e agora o Kalyan nos envolve pelo esoterismo pedindo que “Cada um conheça a si mesmo para buscar o envolvimento da humanidade”,  a Compreensão e a Paz Mundial. Isto é sublime, e peço que vocês, aliados a seus familiares, amigos, companheiros em Rotary, motivem-se para que este Lema se torne realidade.
         Kalyan nos propôs três ênfases para este Ano Rotário: - A Família, a Continuidade e a Mudança.
A Família  -  a célula mater de nossa existência. Priorizar a realização de projetos para nossas comunidades,  que satisfaçam as necessidades básicas das pessoas, dando ênfase ao meio ambiente, saneamento, saúde, alfabetização, moradia segura e orientação contra a marginalidade das crianças, jovens e adolescentes.

A Continuidade dos projetos que temos realizado, procurar multiplicá-los, triplicá-los, para que consigamos erradicar de vez a Pólio em todo o mundo e minimizar as doenças que assolam a humanidade. De modo a preservar o  planeta e colaborar com o meio ambiente, esclarecer sobre os Recursos Hídricos, orientar sobre os microcréditos e buscar moradias dignas e seguras para toda a humanidade.
A Mudança, novo momento de encarar o Rotary com modernidade da informática, como “facebook”, “twiter”, msn, blogs, portais e etc. venham nos atualizar para nos aproximarmos dos jovens e termos a mesma língua usada por eles, flexibilizando as nossas atividades e reuniões, as  freqüências, as regras, adaptando-nos aos dias de hoje.
         Precisamos eliminar a quantidade de encontros ineficazes e buscar a eficiência  dos mesmos, assim como dos treinamentos, das conferências e de outros eventos de tal forma que estes sejam atraentes à comunidade rotária e aqueles com quem gostaríamos de conviver em Rotary.
         Se nos propusemos a participar de uma organização e propugnar pelo princípio da busca da Paz entre os povos, deveremos começar a vivê-la em nos nossos lares, em nossas comunidades, para isso precisamos combater a pobreza e a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil, alfabetizar de fato os nossos irmãos, começando a mudança dentro de nós mesmos.
         Vamos, com otimismo e perseverança, à vitória, através do servir, fazendo com que cada ser humano “Conheça a si mesmo para vivermos um mundo mais feliz e de paz”.
                                               JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO E ANA LÚCIA
                                                        Diretor de Rotary International – 2011-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário