sábado, 2 de julho de 2011

AS METAS DE RI


Metas de RI :
                   1ª. Há duas áreas cujas metas precisarão ser constantemente revisadas. Em primeiro lugar, temos que encontrar mais rotarianos para servir em Rotary. Acredito que é o momento de concentrarmos nossos esforços para atrair uma geração mais jovem, rotarianos da era do YouTube e do Facebook. Eles estão por aí, dispostos a serem convidados, mas precisamos dar mais espaço a eles. Em muitas partes do mundo, isto está começando a acontecer. Mas é preciso que este movimento se torne universal. E isso certamente acontecerá se dermos enfoque às mudanças de que estou falando.

         2ª. Outra coisa a que devemos nos ater é divulgar bem a história do Rotary. Com muita frequência, pensamos que por estarmos indo bem, a atenção do mundo está voltada a nós. Bom, na maioria das vezes isso não é verdade. Mesmo em Evanston, perto da Sede Mundial, muitas pessoas perguntam: “Rotary? O que o Rotary faz?”. Precisamos de uma apresentação planejada, criativa e moderna sobre a história da organização. Jornais e revistas costumam publicar mais notícias ruins do que boas. Por que não mudar esta tendência? O modo de contarmos as histórias rotárias pode ser diferente de lugar para lugar, de país para país. Mas elas precisam ser contadas, porque o que realizamos com certeza merece ser divulgado.

  3ª. Todos procuram cumprir metas do Plano Estratégico do RI: melhorar o recrutamento, ter mais flexibilidade em operações e estruturas do clube, e permitir a adoção de maneiras inovadoras de promover diversidade no quadro associativo. Outros benefícios incluem melhores líderes, mais interação entre os associados e aumento do apoio à Fundação Rotária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário