sábado, 2 de julho de 2011

DECLARAÇÃO PARA
EXECUTIVOS E
PROFISSIONAIS ROTARIANOS
        Como rotariano, no exercício de minha profissão ou na condução de meus negócios, devo observar as seguintes normas:
1) considerar minha ocupação como uma oportunidade adicional para servir;
2)  ser fiel à letra e ao espírito do código de ética de minha ocupação, às leis de meu país e ao padrão moral de minha comunidade;
3)  fazer todo o possível para dignificar a minha ocupação e para promover os mais altos padrões éticos no exercício da mesma;
4) ser justo com meu empregador, empregados, associados, concorrentes, clientes, o público e todos aqueles com os quais mantenho um relacionamento comercial ou profissional;
5) reconhecer o respeito devido a todas as ocupações úteis à sociedade, assim cmo a dignidade inerente às mesmas;
6)  oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar oportunidades aos jovens, para atender as necessidades especiais de outros e para melhorar a qualidade da vida  em minha comunidade;
7)  ser honesto na propaganda que fizer, e em todas as apresentações ao público relativas a minha empresa ou profissão;
8)  não procurar obter de um rotariano, nem lhe outorgar, um privilégio ou uma vantagem que não sejam normalmente concedidos num relacionamento comercial ou professional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário